quinta-feira, outubro 05, 2006

Ligações perigosas na campanha Alckmin

Da seção História, da Folha Online, sobre o governo Fernando Henrique Cardoso:

"Mas a gestão de FHC não trouxe apenas boas notícias na área econômica. Foi marcada também pela aparição de fitas com gravações clandestinas de conversas sobre suposto esquema de favorecimento, que teria sido montado para a privatização do sistema Telebrás.

O episódio provocou a demissão de integrantes do governo, entre eles, Luiz Carlos Mendonça de Barros, então ministro das Comunicações, André Lara Resende, presidente do BNDES, Pio Borges, vice-presidente e diretor da área de desestatização do BNDES, e José Roberto Mendonça de Barros, secretário-executivo da Camex (Câmara de Comércio Exterior) e irmão Luiz Carlos."

Isso lembra alguma coisa os atuais escândalos envolvendo o PT? O então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, alegou que não sabia de nada a respeito da série de denúncias que envolveu vários de seus comandados no caso da privatização da Telebrás.

Muito bem. Já se vão dez anos deste caso. Mas o ex-ministro de FHC Luiz Carlos Mendonça de Barros deu recentemente entrevista à revista Exame (agradecimentos ao Blog do Márcio Pimenta). Atualmente, ele é o guru econômico da campanha de Geraldo Alckmin à presidência da república e, portanto, candidato a ministro da Economia. Reparem no conteúdo de algumas das declarações dele:

"EXAME -­ O que o senhor acha que deveria ser privatizado?
Mendonça -­ Há muita coisa ainda, como os serviços portuários, as estradas de rodagem, o setor elétrico, a Petrobras.

EXAME ­- A privatização da Petrobras seria extremamente polêmica, não?
Mendonça -­ Sem dúvida. Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, mas se eu estivesse no próximo governo, trabalharia forte na privatização da Petrobras. (...). "

1 Comments:

At 5:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Sobre isso só te falo uma coisa! Medo dessas ligações perigosas! Muuuuuuuuuuuito medo!

 

Postar um comentário

<< Home